Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, dezembro 23, 2003

57


A minha vida está infinitamente ligada à tua. Não, não é só por seres parte responsável na minha criação...
Quando nasci todos diziam que era a tua cara... enfim como herdei o teu nariz de judeu, as bochechas e a testa.
Segundo consta no diário que a minha mãe fez enquanto eu era bébé, foi para te chamar que pronunciei pela primeira vez uma palavra (para alívio do avô que tinha medo que eu não fosse capaz de aprender a falar:)).
Aos nove meses de idade disse a primeira palavra: papá. A partir houve uma evolução: pai
(quando achava que estava a entrar na fase adulta, leia-se adolescência), paizão ( a menos utilizada mas que servia para na praia para dar um ar mais radical), paizinho (ontem, hoje e sempre quando quero pedir alguma coisa), e Zé Mateus ( a forma mais utilizada durante as nossas brincadeiras e nos meus poucos - muito poucos momentos de menina-rapaz).
Pode ter mudado a forma, mas o conteúdo é o mesmo. E esse conteúdo não tem espaço num blogue. Tu já o sabes!
Das minhas recordações de infância guardo na memória as idas ao circo, ao cinema, ao parque, o teu colo nas muitas vezes que desfilávamos nas avenidas (principalmente naquelas duas datas do ano)...
Como parte responsável da minha criação quero te dizer que tenho muito orgulho em ser tua filha. Não pelo que és mas por aquilo que sempre foste e aquilo que com minha mãe completas, numa luta que é eterna.

Parabéns!