Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quarta-feira, março 17, 2004

Luta pela liberdade

Começava há 30 anos atrás a luta pela Liberdade, com o 16 de Março.

Este blog vai também acompanhar essa luta que é eterna!


Venham Mais Cinco



Venham mais cinco

Duma assentada

Que eu pago já

Do branco ou tinto

Se o velho estica

Eu fico por cá



Se tem má pinta

Dá-lhe um apito

E põe-no a andar

De espada à cinta

Já crê que é rei

D'aquém e D'além Mar



Não me obriguem

A vir para a rua

Gritar

Que é já tempo

D'embalar a trouxa

E zarpar



A gente ajuda

Havemos de ser mais

Eu vem sei

Mas há quem queira

Deitar abaixo

O que eu levantei



A bucha é dura

Mais dura é a razão

Que a sustém

Só nesta rusga

Não há lugar

Pr'ós filhos da mãe



Não me obriguem

A vir para a rua

Gritar

Que é já tempo

D'embalar a trouxa

E zarpar



Bem me diziam

Bem me avisavam

Como era a lei

Na minha terra

Quem trepa

No coqueiro

É o rei


Zeca Afonso