Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, março 16, 2004

O maior tesouro do mundo

Este post é escrito com os olhos cheios de água pronta a escorregar pelo meu rosto. E com um enorme aperto no peito, um misto entre a felicidade e a realidade da sucessão da vida.

Hoje uma voz carinhosa contou-me do outro lado da linha telefónica que a bébé da J. já tinha nascido.
Sofri um embate. Já sabia que ela estava grávida, já sonhava com o dia em que ia ver a menina... Mas agora é mesmo real.

É um marco enorme na vida da mãe, do pai, mas também na minha, na da A., na da D. ...

Dei comigo a contar os minutos para a ir ver. A pensar que o tempo podia passar mais depressa. A imaginar como será.
Preferi caminhar pela rua, em vez de enfiar no metro.
Andei nas bonitas ruas da capital a reparar nos detalhes, a festejar o tempo, e a contemplar a vida.

A J. tem agora o maior tesouro do mundo.
Aquele que vai dar os maiores frutos e as maiores alegrias.
Aquele que vai roubar sorrisos no meio das dificuldades da vida.
Aquele que faça o que fizer, e seja como for estará sempre no coração.
Aquele que mesmo longe, estará sempre perto.

Amanhã vou vê-la.