Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, abril 06, 2004

O ministro e a Fome

Bagão Félix admite «pobreza de oportunidades»
O ministro da Segurança Social e do Trabalho comentou esta segunda-feira o estudo publicado a 21 de Março sobre a pobreza em Portugal. Bagão Félix diz que esta situação resulta da falta de oportunidades.

15:44
05 de Abril 04


O ministro Bagão Félix admitiu hoje que existe pobreza em Portugal, mas sustentou que ela deriva da falta de oportunidades, comentando o estudo divulgado pelo jornal «Público» que revelava que 200 mil pessoas passavam fome em Portugal.

«A grande pobreza de hoje não é tanto a pobreza de recursos monetários, é a pobreza das pessoas não terem oportunidades, ou porque não têm emprego, ou vivem sozinhos, ou têm uma iletracia elevada, ou estão numa situação de licença profissional», argumentou.

Bagão Féliz lembrou que o caminho para acabar com a pobreza é lento e concluiu que «a medida moral de uma política mede-se na maneira como trata os seus mais pobres».


Para o nosso ministro da Segurança Social, a fome é uma questão de oportunidade. E que o caminho para se pôr um fim à pobreza é lento, ora o sr. dr. Bagão Félix e os seus colegas cometeram a proeza de tornar esse caminho ainda mais complicado.

A realidade é que ao fim de dois anos o país está muito pior.... Mas não há crise porque cumprimos o limite do déficit.

PS: Eu ia comentar palavra por palavra o discurso do nosso ministro mas estou tão irritada que vou fazê-lo noutra altura.