Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sábado, maio 22, 2004

Camaradas

Foi no calor da juventude que ficámos grandes amigos. Tornámo-nos próximos durante os tempos da madrugada fria. Uma madrugada cruel e totalitária, que só a partlha de grandes ideais pode tornar mais quente.

Depois seguiu-se a guerra. À guerra sucedeu a luta. A luta por um país melhor, que ficou esquecido nas gavetas dos grandes generais.
Aconteceu então a separação. E passámos a ficar divididos por fronteiras. Eu tinha a ditadura, tu respiravas a liberdade.
E como sempre continuámos as nossas trocas. Como faziamos nos tempos de crianças. Eu mal conseguia respirar, e tu enviavas-me o ar livre que respiravas.

No fim da luta veio a vitória. Mas não a final. E foi depois da Revolução que revolucionámos as nossas vidas. Tornando-as um eterno Verão.

Um dia tu partiste. Assim.
Primeiro chorámos. Depois emprestámos ombros.

Ainda hoje a memória nos aproxima.

Mas faltas tu, camarada! E fazes tanta falta.





Este post é dedicado a P. e T.Z.