Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, maio 24, 2004

Miss Esperteza

I
Serrão: Menina, diga-me lá, quem é que escreveu os Maias?
Menina: Essa eu sei, foi o........o.....
Serrão: Quem?
Menina: Virgílio Castelo!
II
Vítor Nobre: Olha, querida, diz-me lá como é que os portugueses, nos descobrimentos, foram para o Brasil?
Querida: Olha... foram de barco!
Vítor Nobre: ( a gozar) De barco?!
Querida:...ãnnn....hummm, quer dizer, eu acho que sim....
Vítor Nobre: Se calhar não foram de barco....
Querida: Ah! Então foram de animais!
III
Serrão: Ó esperta! Que animal é que estava no labirinto: o adamastor, o minotauro ou o abominável homem das neves?
Esperta: Então.... eu acho que foi o Adamastor!
Serrão: Ai acha que foi o adamastor?! sim senhor, lindo serviço!
Esperta: Oh ! Então se não foi o adamastor, foi o outro, o Minossauro.
IV
Xanão: Ouve lá, ó riqueza, onde é que foi feito o desembarque no dia D?
Riqueza: Na Torre de Belém.