Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

domingo, dezembro 05, 2004

Alimentar ideias

Enquanto eu andava no meio das ruas coloridas e carregada de compras, embalada pelas músicas da quadra. A fila de pessoas na sopa dos pobres crescia...
No meio da felicidade e cor da época, levei um murro no estomâgo ao ver aquelas pessoas ali, assim. Não acredito no que a vida lhes fez! Pensei eu.

Não lhes fiquei indiferente. Os rostos continuaram na minha mente o resto do caminho. E assombram-me, mesmo, durante as minhas preces noturnas.

Hoje, senti o coração aliviado quando entreguei alimentos ao banco alimentar da luta contra a fome. Na minha cabeça os rostos multiplicavam-se.

Mais do que alimentar ideias, sonhos, estômagos, ou corações. É importante continuar alimentar a esperança de que um dia não sejam necessários Bancos Alimentares!