Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Como no cinema

Foi graças a um grande ideal, e à ideia de um mundo mais justo que, partimos para terras frias. Independentemente de tudo, e mesmo antes de nos termos um ao outro, tínhamos aquilo em que sempre acreditámos. E continuamos à acreditar.

Partilhámos tantos momentos, antes mesmo de nos termos partilhado. Sabendo intimamente que seria assim para sempre.

E foi já juntos que vimos a revolução. E percebemos que já nada seria igual.
Partimos juntos. De volta a casa. Onde temos o centro do nosso mundo.

A Praga da antiga Chescoslováquia continua na memória. No lugar reservado aos melhores momentos da nossa história a dois.

Aqueles dias serão para sempre nossos.
Como no cinema. Como a melhor cena do filme das nossas vidas.

Praga continuará nossa. Como antigamente.


Para a L. e para o P. que desde pequena me encantaram com as histórias de Praga. E que ainda hoje repito aos meus amigos, como se eu tivesse visto aquela cidade há mais de 15 anos atrás.

Em Praga as histórias de amor têm uma magia especial.