Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Haja o que houver

Há na relação do meu pai e da minha mãe algo incrível. Um sentimento intenso de quem se conhece já há muito. Uma ligação profunda de quem já superou muitas batalhas.
Deve ser o magnifíco sentimento da partilha. Aquele que lhes permite serem eles próprios um com outro. Sem receios.

Quando se preparam para uma batalha, costumam dizer um ao outro: Haja o que houver. Eles não sabem, mas eu oiço.
E fico verdadeiramente feliz, por sentir que ali há amor.

No outro dia, ouvi o pai repetir a frase à minha mãe. Invadi aquele bocadinho. Fiquei a escutá-los do cimo das escadas, com um grande sorriso nos lábios.

Nos dias em que não acredito no amor, penso nestes momentos, e um misto de alegria e esperança invade o meu pequeno coração.