Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, março 29, 2005

Esperança

Por vezes a esperança aparece de onde menos espero.
Há umas semanas estive a fazer um trabalho para a cadeira de atelier de televisão, no Centro de Apoio Social dos Anjos, conhecido vulgarmente como sopa dos pobres.
Um dos meus entrevistados disse-me o seguinte: "O sem abrigo e sum ser humano, que merece ser respeitado e que merece uma segunda oportunidade. Como toda a gente."

Pensava nesta frase, enquanto ouvia isto da boca de um homem de 54 anos, desempregado, vítima de um acidente de trabalho, com uma indemnização por resolver: "Quando resolver a minha situação no Tribunal de Trabalho, espero arranjar um emprego e melhorar de vida. Ainda não perdi a esperança."

Nesse dia quando cheguei a casa, ouvi nas notícias que o novo ministro do Trabalho e da Segurança Social, tinha criado a pasta da reinserção.
Também eu não perdi a esperança…