Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, abril 25, 2005

Responder ao desafio do Jonas

1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Também eu tive de ir ver o que era. (Sim, confesso a minha ignorância em livros de ficção científica)
É muito complicado escolher um.... Acho que era "A Caverna" do Saramago. Gostava de saber mostrar assim a globalização.

2- Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Lembro-me de acabar de ler Fantasia para dois Coronéis e uma piscina, e uma semana depois ter saudades das personagens. Normalmente sinto-me estranaha quando acabo um livro. Fico angustiada, com saudades das personagens. Tenho pena de deixar de as acompanhar. Parece que, um dia foram mesmo realidade.

3 - Qual foi o último livro que compraste?
Na penúria em Paris e em Londres, de George Orwell. (Um impulso em Sintra.)

4- Qual o último livro que leste?
Na penúria em Paris e em Londres.

5- Que livros estás a ler?
A mulher do terrorista de João Maria Mendes (meu ex-professor). E leio aos poucos na fnac (é um hábito a que acho piada- ter um livro para ir lendo nos tempos livres na fnac), Casei com um comunista.

5- Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Rafael, de Manuel Alegre. (Sou apaixonada por este homem)
O Processo, de Kafka. (Perturba-me, mas gosto)
O Diário de Anne Frank. (Sinto-me próxima dela, desde a primeira vez que a li)
Morreste-me, de José Luís Peixoto (Pela terapia, e pela ideia de continuidade)
Os meus livros de banda desenhada da Heidi (Lembram-me os melhores tempos da infância, partilhados com o meu avô)

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Parte difícil....
À Catarina (porque um dia vamos ler os livros dela).
À Rafaela (porque vai dar boas sugestões literárias).
À Cláudia (porque gosta de ler, e pode ser que se aplique na blogoesfera).

2 Comments:

At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este novo blog agora deu direito em vez de C. a Catarina... tss tss... 'tá mal! 'tá mal! E entenda-se claro que a Catarina não sou eu! :P Como qualquer frase profunda: eu não sou aquilo que sou!

 
At 7:37 da tarde, Blogger J said...

Na Penúria Em Paris e em Londres, igualmente o último livro que li. Faz-nos ver que temos tudo. Espero que tenhas gostado.

 

Enviar um comentário

<< Home