Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Coisas de pretendentes a jornalistas

Para os inconscientes que mantêm o sonho no jornalismo, as pequenas coisas do "jornalinho do dia-a-dia" são sempre a reportagem da nossa vida.
Há uns tempos a A. falou-me do feito de uma colega de faculdade. A jovem pretende a jornalista é estagiária num programa da TVI (agora não me lembro do nome... mas acho que dá aos sábados de manhã), e aí costuma fazer reportagens sobre cd´s, livros, filmes. Num destes dias uma das peças foi levada ao principal jornal - O Jornal da Noite. Ponto alto da carreira. Mandou sms a todas as colegas para avisar do feito. Na altura ri-me. Mas, achei ternurenta a atitude. Pensei que nunca iria agir assi. (sim às vezes tenho a mania de que sou 100% adulta...)
Ontem saíram as minhas primeiras peças assinadas no PÚBLICO. Já tinha visto o meu nome em artigos na SÁBADO. E foram só dois artigos de 2500 caracteres cada um. Mas, não resisti e portei-me como uma miúda..... A primeira coisa que fiz assim que cheguei à redacção foi ir abrir o jornal e procurá-los.

Guardei, religiosamente o jornal em casa. E na memória a sensação de ir na rua e ver pessoas a lerem o que escrevi.

3 Comments:

At 10:32 da manhã, Blogger Bailarina said...

Pena que eu não comprei o jornal ontem. Ia sentir orgulho de ver lá o teu nome :)
PARABÉNS! Por tudo aquilo que vais conquistando :)
Beijinhos

 
At 9:30 da manhã, Blogger nuno said...

Ainda tentei resgatar o jornal de quinta, mas já não fui a tempo... De qualquer forma, parabéns!

 
At 2:56 da tarde, Blogger kimikkal said...

e eu que não li... :(

 

Enviar um comentário

<< Home