Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Lisboa revisitada...

(Para o Carlos)


O Carlos esteve em Lisboa e escreveu uns posts fantásticos sobre a minha cidade...

Tenho estado fechada entre a faculdade e a minha casa durante o longo período de frequências. E por isso, viajei via internet pela capital.
Fui aos sítios que ele foi e tive saudades de andar pela cidade sem olhar para o relógio, de andar no metro calmamente, de passar uma tarde entre os gelados da Suíça e as lojas da rua Augusta, de descer a Alameda com um pacote de castanhas na mão...
Neste mês tenho andado desencontrada com a capital... e sinto muito a sua falta.
Quando acabar as frequências vou almoçar com os amigos, vou passar um dia na Fnac a comprar DVD´s, vou subir as ruelas estreitas e inclinadas com prazer, vou ver as montras sem pressa, vou passear pela Estrela, vou ficar na esplanada a lembrar-me de como era quando tinha 4 anos e dava milho aos pombos... Vou aproveitar Lisboa, contemplar o Tejo, e, depois vou sair do rebuliço (que eu adoro) e comer um travesseiro em Sintra, passear à beira-mar em Cascais, ir ver as amigas que estão longe... Vou responder telefonemas, cartas, e-mails...
Sempre com a cidade no pensamento!

Carlos: Já tinha saudades tuas na blogesfera. E sim... as pessoas que conhecemos são mesmo o melhor da vida.