Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quarta-feira, março 03, 2004

Descriminalizar, já!!!

Vou fazer este texto por tópicos para ver se sou clara. E de modo a que muitas cabeças percebam o que é verdadeiramente a desciminalização do aborto.

- A descriminalização não vai obrigar ninguém a abortar. Ao contrário do que acontece agora em que as mulheres são proibidas de optar. Quem achar que não deve abortar, não o faz. Mas quem achar que deve tomar essa decisão é livre de o fazer sem se arriscar a uma pena de prisão.

- Com a despenalização ( proposta por Freitas do Amaral) mantêm-se os problemas do aborto clandestino. A falta de condições físicas e humanas e a falta de acompanhamento da mulher, bem como, o planeamento familiar. Esta é uma questão fulcral: todos os anos ( e estes são os números que se sabem) dão entrada no hospital 11mil mulheres com problemas consequentes de aborto clandestino.

- A questão da vida humana tem de ser ponderada, daí o tempo limite de aborto (10 a 12 semanas). A vida human é um pirncípio fundamental: a vida humana com dignidade! Visitem orfanatos, bairros de lata, etc. Um feto não é vida humana, nada cientificamente o prova!

- Acreditar que a partir do momento em que há fecundação há vida é não só errado, como não deve ser levado em conta. Esse é um princípio da religião católica,ora a Revolução Francesa já aconteceu há muito. E para os esquecidos eu lembro que trouxe a laicização entre o estado e a igreja. Se ciarmos leis de acordo com a religião católica, devemos fazer o mesmo para todas as outras religiões, ou arriscamo-nos a ser uma espécie de estado islâmico.

- A lei existe. Ninguém a cumpre. Os que podem fazem-no no estrangeiro e com condições. As que não podem fazem-no sem condições arriscando-se à prisão, a não poderem ter mais filhos, e muitas vezes à morte.

- Neste assunto Portugal está isolado! Mesmo 30 anos depois de Abril!

Amanhã as manchetes não vão ser as que eu gostaria.
Amanhã as mulheres vão continuar a fazer abortos.
Amanhã a hipocrisia vai continuar...até que alguém acorde!