Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, abril 19, 2004

Isto é a Paz?

O mundo assiste, impávido e sereno, ao terrorismo de estado em Israel.

O roteiro de paz está morto. Não é pela eliminação de líderes do Hamas, nem pela humilhação que se vai chegar à paz na terra santa.
É engraçado, sem ter graça nenhuma, o nome: Terra Santa!
Uma região do mundo considerada sagrada para várias religiões é, um dos palcos mais sangrentos do mundo.

(Amanhã publicarei aqui a história do conflito israel-palestiniano, hoje vou me afastar dessa discussão.)

Será alguém capaz de imaginar que se pode alcançar a paz num clima como o que se vive actualmente na Palestina.
Ou iremos inventar um novo conceito: paz à força toda!

Por razões pessoais este é um assunto muito delicado para mim. Não gosto de falar sobre isto.
Por isso, hoje, fico-me por aqui!