Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quarta-feira, junho 02, 2004

Carta

Não posso continuar a enganar-me, finalmente admito, sim estou apaixonado por ti, amo-te como nunca pensei vir a amar uma pessoa. Sinto-me triste porque sei que não te vou ver hoje. Parte de mim morre quando estás ausente. A tua face não me sai da mente, a tua boca que ameaça abrir para mostrar o sorriso mais lindo do mundo, os teus olhos grandes de cor viva e brilhante, tudo isso que me impede de adormecer todas as noites. Imagino onde estarás agora, o que estarás a fazer enquanto eu te dedico esta carta. O que será que pensas de mim? Ambos temos vidas atrás onde nem tudo foi um mar de rosas, já sofremos bastante. Acredito que tenhas sofrido muito mais do que eu. É por isso que te peço que me deixes amar-te e fazer-te feliz como tenho a certeza que nunca o foste anteriormente. Sei que é difícil pois só me vês como um simples amigo. Mas a vida é assim, começamos a conhecer melhor as pessoas e, quando damos por nós, sentimos aquela paixão avassaladora que nos consome aos poucos. Não escolhemos de quem gostamos.
Ultimamente temos passado muito tempo juntos e podes crer que guardo todos os momentos no meu coração, por mais simples que possam ser. És bela, já te disse mais do que uma vez mas não é só a tua beleza física que me atrai, é também o teu interior, a tua humanidade. Raparigas como tu não existem muitas. És responsável, inteligente, consegues manter uma boa conversa, és amiga, és tudo…
O que mais me custa é estar ao teu lado e saber que não te posso beijar, mostrar ao mundo o quanto me fazes bem e me completas.
Uma destas noites sonhei que estávamos abraçados no sofá em frente à lareira. Lá fora estava frio e nós, dentro de casa, bebíamos um chocolate quente ao mesmo tempo que contemplávamos as chamas da lareira. A certa altura, segredei-te ao ouvido: “Obrigado por me amares e por me deixares amar-te".
Todos os dias peço a Deus que te desperte a paixão adormecida que tens dentro de ti. Até lá o silêncio e a escuridão do meu quarto aliam-se aos meus sonhos, a única maneira de te trazer até mim. Um beijo…


Pedro Gabriel

O Pedro apanhou o meu desafio. Ainda bem!
Obrigada Pedro.