Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quarta-feira, setembro 29, 2004

Desabafos de uma mulher III

O peso a mais. (sim, outra vez a dieta)

Há certas coisas na vida que são impossíveis de controlar, como o destino, a sorte, e o facto de se regressar de férias sempre com uns quilos a mais. Pois é, não adianta. Desisto. Eu até tento, mas não consigo. Todos os anos é a mesma conversa. Regresso de férias sempre com peso a mais. Acho que o meu rabo gosta de boa vida....

E começa a eterna luta:
- De manhã, depois do banho a olhar ao espelho: Ai estou tão gorda! Tenho de ter vergonha na cara e fazer dieta! Se parar de comer merda emagreço! Tenho de tentar! É só ter força de vontade! Vou conseguir! É a partir de agora que estou de dieta!

- Hora do almoço: Queria 1 bife com batatas fritas e arroz, por favor. (Pensamento: como agora, mas depois já não como mais. É a última coisa que como que engorda. Bem, até não deve engordar assim tanto... é mais as batatas que outra coisa... talvez não deva comer todas.... Naaaaaaa, vou comê-las todas).

- A meio da tarde: (Pensamento: Ai comi tanto, estou a abarrotar. Já sinto as calças apertadas, não me consigo mexer. Será que se nota? Estou cheia de fome.... Mas... não posso comer merda. Nada de coisas que engordem... Então é um gelado, sempre engorda menos que 1 bolo. E derrete logo. Aquilo é mais água que outra coisa. Até faz bem beber muita água.) Queria 1 copo com 6bolas, por favor!

- De noite, ao jantar: Eu só quero sopa! É que comecei hoje a fazer dieta e não quero abusar. Como a sopa, não me enche. Tenho fome. Vou comer bolachas... e queijo...e chouriço....e mais gelado.

- Durante a madrugada: Hoje já não dá para começar a dieta. Amanhã é que é! Levanto-me da cama e vou fazer 1 tosta mista. Mas... não estou satisfeita... Vou fazer esparguete. E depois? Depois gelado.

Resultado: Cada rabo tem o tamanho daquilo que a boca come!