Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, outubro 12, 2004

O Estado a que isto chegou....

O caso Marcelo Rebelo de Sousa lembra-me a frase de Salgueiro Maia, é que, nem mesmo eu, acreditei algum dia que se fosse chegar a este nível. E eu sei que digo isto muitas vezes, mas já chegámos ao fundo. Pior do que isto não há!
Este novo caso seria até para rir... Não fosse tão sério! Sim para rir, já que o governo (depois de toda a gente ter percebido que pressionou a TVI para tirar antena ao professor) continua a dizer que não... Nada disso....

Não ouvia o professor aos domingos, e nunca concordei com o formato dos comentários. Assim, como, não concordo com outros formatos de comentário político em televisão. Não me situo no mesmo espaço político de Marcelo, e apesar de o considerar uma pessoa inteligente, muitos dos seus comentários não passavam do mesmo: a alternativa ao governo PSD-CDS está dentro do próprio PSD.
Dito isto, tenho de acrescentar que é uma VERGONHA o que se passou.
Quando ouvi o desbocado ministro dos assuntos parlamentares (ainda não percebi para que serve o cargo) falar, nunca pensei que isto chegasse ao ponto a que chegou!
Pelo menos agora é mais claro o país que temos: um Primeiro-Ministro que faz declarações ao país sem jornalistas, só reporteres de imagem (afinal o que é preciso é aparecer); um governo que condiciona a liberdade de expressão; grupos de Comunicação Social controlados por interesses económicos e... pelo próprio governo!

Eu sei que já muita gente disse isto, mas tenho repetir: eu sabia que ia ser mau...nunca imaginei que fosse tanto.