Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

domingo, dezembro 12, 2004

Mesa

Espero que a minha mesa continue sempre assim. Grande, cheia de comida e amigos.
Gostava que a madeira da mesa, que nos acompanha há tantos anos, continue a testemunhar os mesmos risos, as mesma conversas que despontam gargalhadas, os mesmo assuntos...

Que venham amigos novos e se misturem com velhos. Para que os nossos abraços sejam de todos.
Quero que fiquemos apertados de tanto encostar as cadeiras à medida que os amigos vão chegando e se vão sentando.

Nos meus momentos mais felizes, penso que a mesa vai ser sempre o ponto de encontro. O lugar onde chegamos, nos tornamos próximos, e depois partimos com um até breve.

Por muito que as revoluções aconteçam, e que a nossa vida se torna ela própria numa revolução, eu estou cá. Na mesa. Com os vinhos. Com os sabores. Com a música. E com o cheiro (em pensamento) de outros dias bem passados.

A amizade essa é a ponte que nos liga uns aos outros.