Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, dezembro 28, 2004

Pobreza Humana

Há uns dias escrevi um post sobre a riqueza humana. Falava de uma pessoa sem tecto, mas com o coração cheio.

No meio da horrível destruição provocada pelo maremoto, não resisti a ficar colada à televisão. Apesar de não querer ver, havia algo que me chamava para as imagens. Eram estas as notícias que eu não queria receber nunca. Aquelas pessoas viviam dias tão distantes dos meus.

Numa reportagem da sic, a jornalistas pergunta a uma turista portuguesa acabada de chegar à Tailândia, se ela não tinha pena de visitar o país naquela altura. A senhora, depois de se gabar que já conhecia o Índico todo, respondeu-lhe: "Tenho pena se as ilhas Phi Phi estiverem muito danificadas, é que queríamos muito tirar lá fotografias."

O que a senhora tem em dinheiro, falta-lhe em valores e solidariedade.

Às vezes é no meio da maior riqueza que se encontra a maior pobreza, a nulidade dos valores.