Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

domingo, janeiro 02, 2005

J.

Ainda em lembro do que senti naquele momento.

Guardo na minha memória a imagem do nosso reencontro. Subimos as escadas quase a correr, ansisosas por ter ver num novo papel. Quando chegámos à porta tivemos medo de entrar. Não sabíamos se podíamos. Lá no fundo não tínhamos certeza do que íamos encontrar.
Tomámos coragem e entrámos. À medida que passávamos pelo corredor, espreitávamos todas as portas para ver onde estavas. (não te víamos e isso deixáva-nos ainda mais ansiosas)
Mas, era por detrás da última porta que estavas. Chegámos lá por instinto.
O coração ficou a bater mais depressa. Pensámos o mesmo. Em silêncio.

Eu fiquei mais atrás. A A. entrou viu-te, e entrou primeiro. Eu continuei atrás. Parada. Quieta. Com o pensamento a ser visitado por memórias felizes, de dias não tão distantes.
Do canto onde estava, via a A., via-te a ti. Lembrava-me de nós todas. E pensava como é que viemos parar aqui?
Aquele era o ponto de não retorno das personagens das nossas vidas. Distante, porém, das histórias que escrevemos um dia.

Ficou claro para mim, o caminho que tínhamos traçado. Até pelas ausências.

Tenho saudades. Gostava de estar mais perto.

No meio da escuridão, durante a noite de passagem do ano, foi esta a minha primeira imagem no Ano de 2005.



Para A. J. D. A.