Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Ninho de pássaros

O dia está triste.
O azul do céu foi substituido pelo cinzento. O vento e frio tomam conta do mundo lá fora.
Cá dentro, sem saber bem porquê, deixo-me contagiar pela temperatura que vem de fora. Não há caldeira ou lareira que me aqueça alma.

Oiço música.
As letras banais repetem-se na minha cabeça. E transportam-me, por breves segundos, para territórios distantes.

A casa está vazia.
Mas, ainda se sente o perfume da minha mãe. Se vejar os olhos, consigo seguir os passos dela, desde que chegou até que saiu.

No chão as folhas multiplicam-se.
Na cabeça o tempo urge.

Reparo num barulho estranho que vem da varanda. Paro tudo, e fico por uns minutos em silêncio, a tentar perceber de onde vem o som. Levanto-me e espreito pela janela.
É um ninho de pássaros!
Houve um casal de pássaros que escolheu a minha varanda para a cria nascer!

Será um bom prenúncio de que vem aí a Primavera?????