Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sexta-feira, julho 29, 2005

O mundo todo em Stirling

Directamente da Escocia, a trabalhar como jornalista no 3 Congresso Mundial da Juventude, num teclado sem acentos.

Hoje e o terceiro dia de Congresso, e de um momento para o outro o atrium da universidade de Stirling enche-se de gente vinda de todos os cantos do mundo. Parece que o globo tomou forma de gente.
A medida que me vou misturando com os delegados, tento advinhar-lhes a nacionalidade. Uns consigo sabe-lo pela roupa, ou pela fisionomia, outros so atraves da fala. As coincidencias da vida sentaram hoje ao meu lado uma autraliana de nome Kristiana, como o meu segundo nome. Um nome estranho para alguem que vive na Australia, imaginam por isso a cara de felicidade da miuda....
Jantei numa torre de Babel, mesmo entre o Vietname e a India, todos os dias durmo tendo a Italia como horizonte.
As saudades da lingua mato-as com a Catarina, ou com os "camaradas" brasileiros. Mas, ao fim de poucos dias acabamos sozinhos a falar em ingles uns com os outros.
A Universidade de Stirling e enorme e faz-me sentir dentro de um filme americano. Pareco a "Felicity" a viver as primeiras aventuras do campus. Ate comeco a achar algum encanto ao facto de levar meia-hora do meu dormitorio ao sitio onde como.
Ao passar pela faculdade de cinema vi o nome de dois professores portugueses numa das portas, a familiaridade dos nomes levou-me por momentos a Portugal....
O que vi da cidade da-me vontade de voltar so mesmo para passear, apesar do frio que e muiiiiiiiiiito, e sim mesmo nesta altura do ano!!!!!!
O meu trabalho em televisao obrigou-me hoje a gravar, debaixo de chuva, uma peca sobre a negociacao dos delegados armenios e os delegados azeries. Ao fim de dois dias de negociacao nao surgiu uma proposta de paz em cima da mesa, mas pela ha a vontade de fazer mais e a de sentir que se comeca por algum lado, por mais pequenino que seja...
A formacao intensiva acabou por hoje (tivemos varios workshops em televisao, radio e on line com profissionais muito bons, mas sobre isso falo depois).
Amanha comeca o congresso. O texto ja vai longo. Ha uma data de mundos aqui que esperam por mim.

6 Comments:

At 9:15 da tarde, Blogger frosado said...

Está muito gira a tua reportgem. Gostei sobretudo dessa certeza: "Ha uma data de mundos aqui que esperam por mim".
Agarra bem esses mundos miuda!
bjs

 
At 9:20 da tarde, Blogger BRUNA said...

Apenas para te dizer que por momentos consegui imaginar, como andarias tu por ai e a primeira imagem foste mesmo tu com um enorme sorriso na cara:)Aproveita cada minuto,aprende e depois ensina-me:) segue então cada dia sem rotas por essa data de mundos que esperam por ti! beijinhoooooossss

 
At 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu desejo-te boa sorte. Força, prá frente é que é!!!

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:)

 
At 12:46 da tarde, Blogger Bailarina said...

É por tudo isto e muito mais que eu te admiro tanto...
Continua a aproveitar muito bem essa experiência!
Beijinhos

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto agora a trabalhar, sobra é menos tempo para nós :P ;)

 

Enviar um comentário

<< Home