Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

terça-feira, abril 20, 2004

Cartazes e mais cartazes

Lisboa (e penso que o mesmo se deve passar noutras cidades) está cheia de cartazes. Uns a seguir aos outros.

A moda veio com o PSD, quando era oposição, e instalou-se com Pedro Santana Lopes como Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. PSL tem cartazes para tudo. Para: o túnel do Marquês, para os buracos, para os prédios, para os jardins, etc... Pagos, devidamente, pela autarquia. Sim, porque o dinheiro que eu pago serve para colocar cartazes que favorecem o poder instituido.

Agora a oposição descobriu esta "arma de destruição política".
Dizem que o populismo só se combate com populismo. Eu não concordo.
Não considero que seja pelos cartazes que se faz algo pelo país, pela cidade. Quando digo isto respondem-me que tem de ser, que é maneira de se combater a propaganda laranja.

Eu não gosto de cartazes, essa é aliás uma das razões pelas quais fico enjoada em todas as eleições. Mas, admito que neste país os cartazes ainda têm influência em muita gente.

O PS pode ter, na minha humilde opinião, os melhores cartazes mas não acho que precissasse deles.