Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sexta-feira, junho 04, 2004

Carta de Amor

Quando te vi pela primeira vez, percebi logo que eras especial e fui estimulado por um sentimento desconcertante.
Como é que eu depreendi isso?
Simplesmente, desta forma; o mundo parou naquele preciso momento e apenas eu conseguia esboçar movimentos; caminhei na tua direcção num ápice e fiquei a observar-te. Não tinha dúvidas; a beleza do teu rosto, o brilho dos teus olhos, a formosura do teu cabelo, o encanto do teu corpo, os teus lábios libidinosos…
Apenas implorava que aquele momento não acabasse, pois poderia passar o resto da minha vida ali, estático, a venerar-te, mesmo estando tudo imóvel. Queria beijar-te e dizer que te amava mais do que a vida, do que a natureza, o meu mundo seria insignificante sem ti, o teu sorriso, sim o teu sorriso, contagiante e harmonioso. Fiquei enfeitiçado por ti e percebi logo que era irreversível, não havia escapatória possível, apenas o desejo de idolatrar o momento.
O problema foi quando o mundo voltou novamente a girar e perdi-te de vista. Voltei para a vida real e à monotonia do costume.
O que fazer?
Estar apaixonado é algo que não tem explicação, apenas sabemos que estamos e pronto, nada pode mudar o que sentimos. Não é preciso esperar que a nossa imaginação tome conta do nosso pensamento, fazer projectos, levar-te até àquele lugar romântico, caminhar sobre as nuvens e beijar-te até ao pôr-do-sol. Percebi logo, naquele instante, que o meu coração tinha sido roubado por ti e a minha vida tu trocaste, dando uma enorme reviravolta.
Como posso gostar de alguém que parece ignorar-me? Como posso sentir isto por alguém que parece tão perto e tão longe do meu coração?
Não sei responder e não sei porque gosto loucamente de ti mas a magia do amor reside mesmo aí, na dor e na tristeza, na alegria e bem-estar, nas contradições existentes na minha mente, que fazem crer que me amas, ao mesmo tempo que me debruço sobre um precipício, à espera de dar o passo, caso seja rejeitado.
Não, não existe um defeito em ti, quando estamos apaixonados, apenas queremos transformar a pessoa de quem gostamos, num ser perfeito.
E agora? Vou atrás de ti? E se não sentires o mesmo que eu sinto por ti? Não quero que despedaces o meu coração, não podes arremessar a lança da dor contra mim. Apenas quero ser feliz ao teu lado, percorrer o mesmo caminho que tu, falar, amar como louco e sermos afortunados por um destino risonho, cuja esperança nos faz voltar ao ponto de partida para palmilhar o mesmo trilho, juntos, sempre, até ao fim das nossas vidas.
Afinal o que é o amor? O que é amar? O que é ser amado?
Estas respostas só dependem de ti, porque és única aos meus olhos, apenas fixo todo o meu ser em ti.
Aceitas este humilde pedido, de alguém tão loucamente apaixonado e perdido por ti? Aceitas sentir o mesmo que eu sinto? Aceitas enfrentar comigo todos os dissabores da vida, demasiado curta e frágil?
Aguardo com ansiedade a tua resposta.

Amo-te



António Marçal

Estou a ver que as aulas com o Urbano Tavares Rodrigues foram produtivas...