Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Ilusointimidade

Li num blog, entretanto encerrado e editado em livro, que a leitura dos blogs dá-nos a ilusointimidade. A ilusão da intimidade.
A sensação de conhecermos alguém intimamente.

Faz parte da minha rotina diária ler vários blogs.
Gosto de trocar e-mails e falar no msn com bloggers e leitores desta janelinha.

Com o tempo acho que começo a conhecer as pessoas. Começo a conhecer-lhes os gostos, os estados de espírito, as opiniões sobre tanta coisa... enfim...

Será isso intimidade? Não. A distância da internet não o permite.

Mas, confesso que tem piada. Ler alguém.

Às vezes estou em sítios onde vocês também estão. E fico a pensar, aqui está alguém que eu leio.
E gosto disso. Ler alguém sem nunca lhe ver a cara. Deve ser aí que reside o encanto dos blogs.

A parte complicada vem quando nos começam a ver a cara. Quando o nome que assina os posts ganha um rosto. E é aí que fico verdadeiramente envergonhada.

Mas, não. Este blog não me mostra toda. Há coisas que só perto são possíveis ver.