Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

quinta-feira, janeiro 01, 2004

Já chegou 2004?


Passei a meia-noite em cima de um banco, com 12 passas na mão, 12 desejos, um copo de champanhe e a sensanção (apenas por alguns minutos) de que o ano que hoje começa ia realmente ser melhor que o que acabou.
Logo nos primeiros segundos de 2004 bati os tachos com uma enorme esperança em 2004, e no meio da minha ilusão pensei mesmo que ia ser melhor até porque pior do que este não é possível (digo eu).
A ilusão estava instalada em mim!
Depois de uma noite muito agradavél com boa música e bons amigos a emoção tomou conta de mim e decidi começar o ano com pensamento positivo. Tanto que às três da manhã quis vir ao blogue para descrever o meu estado de espiríto, mas fui travada por uma conversa telefónica (já habitual) com a minha melhor amiga.
No meu pensamento tinha o texto escrito por um amigo:
"Carolina é o nome da fé nos homens bons.
e o nome das generosas mãos de neve
que sonham transformar o mundo.

Carolina é uma gota de água de campestres tons,
um orvalho de esperança leve
que polvilha de branco o preto profundo."

Confesso, que adormeci com esperança de que 2004 brindasse o mundo com coisas boas. Acreditei piamente que podia ser diferente!
No entanto, acordei e vi os telejornais. A esperança logo deu lugar à realidade.
O ano mudou, o Natal passou, as coisas vão perdendo o brilho. Vamos finalmente reparar que estamos mais largos e que a nossa conta essa está mesmo mais magra. Os dias vão ser como os de 2003...

Será que estamos mesmo em 2004?!