Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sexta-feira, junho 04, 2004

O emplastro

O jovem dirigente popular, João Almeida, é na política o equivalente ao emplastro.
O rapaz está em todas. Ele vai aos comícios. Ele está no paralamento. Ele está na Sic Notícias a comentar os desafios da juventude. Ele aparece na Caras. Ele está sempre atrás de um dirigente do Partido Paulo Portas, perdão, do Partido Popular. Quando vemos os populares a falar para uma câmara, quem é que está atrás? Quem é? Isso mesmo.
Mas, o meu interesse pela referida pessoa não é recente. Já o ano passado depois do discurso na sessão dos 29 anos da REVOLUÇÃO DE ABRIL, tinha ficado intrigada com o pateta de camisa cor-de-rosa (e eu não tenho nada contra o cor-de-rosa), que tinha ido fazer de papagaio.
Numa breve pesquisa na internet, encontrei o currículo do moço.
Ora cá vai:
João Rodrigo Pinho de Almeida
Data de Nascimento
11-09-1976
Habilitações Literárias
Frequência do 4.º do Curso de Direito
Profissão
Estudante Universitário
Cargos que desempenha
Deputado; Presidente da Juventude Popular; Membro da Comissão Política Nacional do CDS-PP; Membro do Comité Europeu da World Youth Aliance em Representação de Portugal
Cargos exercidos
Representante da European Foundation for Human Rights and Family na III UN Conference on the Least Developed Countries; Assessor de Imprensa do Grupo Parlamentar do CDS-PP; Assessor de Imagem, Imprensa e Relações Internas do Gabinete do Vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa; Presidente Interino e Vice-Presidente da Juventude Popular; Secretário da Distrital de Lisboa do CDS-PP; Presidente da Mesa do Núcleo de Estudantes Populares da Universidade Católica; Director da "Fúria Azul", Claque Oficial do Clube de Futebol "Os Belenenses"
Obras publicadas
"Os Militares, as Artes e as Letras - 25 Anos do 25 de Novembro", obra colectiva.


Sim eu sei que têm inveja...

Nota: Não posso acabar este post sem trancrever uma parte do Inimigo Público de hoje:

João Almeida explica as entrelinhas

«Para clarificar, o jovem PP justifica: "Eu próprio descrevo-me como um miúdo pálido de cara abolachada e cabelo à matagal, sem óculos". O jovem popular afirma que não é nada pessoal: "Eu sou assim com toda a gente".»