Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

segunda-feira, setembro 05, 2005

Nawlins

Nouvelle Orléans, New Orleans ou como dizem as boas gentes do sul Nawlins! Sempre com um da´ling no fim de cada frase.
Nawlins representa aquilo que de melhor e pior ilustra a América. A influência europeia, mais concretamente a francesa e é o legado vivo da segregação racial e da luta pelos Direitos Civis. Era por isso, das cidades que eu queria conhecer... um dia...
O furacão Katrina trouxe ao de cima o lado terceiro-mundista da América que a governação Bush tenta à força esconder. A América das desigualdades sociais, do estado sem protecção social, o país das oportunidades desiguais.

Até ao recomeço ficam os espirituais negros.

Swing Low, Sweet Chariot
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home,
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home.
I looked over Jordan and what did I see
Coming for to carry me home,
A band of angels coming after me,
Coming for to carry me home.
If you get there before I do,
Coming for to carry me home,
Tell all my friends I'm coming too,
Coming for to carry me home.
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home,
Swing low, sweet chariot,
Coming for to carry me home

4 Comments:

At 11:07 da manhã, Blogger kimikkal said...

É a América desconhecida, escondida, longe de Beverly Hills e da opulência exportada para o resto do mundo.

É a parte negra do "sonho americano"

 
At 1:01 da tarde, Blogger frosado said...

Também sonhava lá ir um dia.

 
At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois , parece que também por lá , bem longe da imagem que nos tentam passar todos os dias , existe uma terra em que os sonhos não se concretizam e onde as desigualdades são imensas . Se Bush olhasse um pouco mais para dentro em vez de andar a tentar colonizar todo o mundo , talvez as coisas lhe corressem melhor.

 
At 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E foi também o sítio onde tomei o meu melhor pequeno-almoço de sempre... onde é que isso já não vai? E aparentemente, tão cedo não o volto a tomar...;-)

 

Enviar um comentário

<< Home