Marcha contra a fome 2006 - EU VOU!
A Marcha Mundial Contra a Fome é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que tentam solucionar o problema da fome infantil, numa parceria de solidariedade social com o World Food Program da ONU. 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica e, havendo alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante meio século, ainda assim a fome é causa de morte de 6 milhões de crianças anualmente, quando pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança com fome pela quantia irrisória de 16 cêntimos por dia.
Em 2005 os fundos recolhidos foram suficientes para alimentar 70 mil crianças em idade escolar durante um ano. Este ano mais de 300 Marchas estão agendadas em mais de 100 países de todo o mundo, estando África a bater todos os recordes com milhares de pessoas a marcharem em prol da luta contra a fome.
Tendo em vista ajudar a recolher fundos para esta causa, António Guterres, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados marchará em Lisboa; Sir Bob Geldof assinou tshirts e dvds que mais tarde estarão à venda no Ebay; a Ministra do Desenvolvimento Dinamarquesa marchará em Copenhaga e os atletas olímpicos da Maratona Robert Korzeniowski e Samson Ramadhani marcarão presença na Polónia.
A Marcha Contra a Fome terá este ano cenários lindíssimos como a Praça Vermelha, na Rússia; o Palácio de Versalhes, em Paris; e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. As imagens irão ser difundidas por todo o mundo, com grande cobertura mediática, e depois compiladas num dvd conjuntamente com algumas fotografias.
Este ano você pode fazer a diferença e juntar-se a nós na Marcha para a erradicação da fome infantil e participar no maior desafio logístico e humanitário de sempre: ajudar a alimentar o mundo.
Locais e Hora: No dia 21 de Maio, às 10h00, na Torre de Belém (Lisboa), no Cais de Gaia (Porto), nas Portas da Cidade (Ponta Delgada) e no Peter Café Sport (Horta).
Inscrições: Balcões do BES; Lojas Sportzone; TNT; Peter’s Cafe Sport; e no próprio local no dia da partida.
Amnistia Internacional