Um mês depois
Somos mais! Gritavam com cartazes e panos brancos as mulheres, crianças e jovens pelas ruas de Santiago. E eram mesmo cada vez mais. Mais mães, filhos e mulheres de presos políticos que lutavam contra o regime ditatorial de Pinochet.
Foram as mulheres e os jovens que começaram a rebelião contra o regime chileno. No fim dos anos 80, princípio de 90 multiplicavam-se os protestos, manifestações, os gritos de ordem. E o mundo ia ficando a conhecer as atrocidades de um regime.
Lembro de na cerimónia de abertura do congresso ter ouvido o David Wollcombe a dizer que era nós jovens que começava a mudança. Eram eles que tinham as condições ideias para o fazer. Envolvida pelo espírito da ocasião lembrei do Chile. E de como tinha sido verdade...
Um mês depois do Congresso ultrapassei o primeiro obstáculo que coloquei a mim mesma: continuar em contacto com vocês. Continuo atenta aos projectos de toda a gente. E muito contente por ver que pequenos sonhos se vão começando a realizar.
Aqui da ponta da Europa vou-vos lendo.
E sim somos mais. Cada vez mais!
2 Comments:
continuas a ser o máximo. bjs
O que se passou no Chile foi uma verdadeira vergonha para a humanidade. Será que ninguem viu este enorme acto DE TERRORISMO dos E.U.A e do seu fantoche Pinochet? Só eu é que vi?
Enviar um comentário
<< Home