Coisas de miúda

"E pra começar eu só vou gostar De quem gosta de mim" Caetano Veloso

sábado, janeiro 03, 2004

O HOMEM E A ESPERANÇA...

" Um pobre e esplêndido poeta, o mais atroz dos
desesperados, escreveu esta profecia: «Ao amanhecer,
armados de uma ardente paciência, entraremos nas
esplêndidas cidades». Eu creio nessa profecia de Rimbaud...
Sempre tive confiança no homem. Não perdi jamais a
esperança. Por isso talvez tenha chegado até aqui
com a minha poesia, e também com a minha bandeira.
Em conclusão, devo dizer aos homens de boa vontade,
aos trabalhadores, aos poetas, que todo o porvir foi
expresso nessa frase de Rimbaud: só com uma ardente
paciência conquistaremos a esplêndida cidade que dará luz,
justiça e dignidade a todos os homens.
Assim, a poesia não terá cantado em vão."

Pablo Neruda
no discurso do Prémio Nobel